Paralela 2010 – Post 2

Conforme prometido aqui vão mais coisas que vi na Paralela.

Sala Design (www.saladesign.com.br)

As peças da sala estavam um desbunde (nossa que palavra rsss), bom mas é isso mesmo. Eu fiquei de olho desta luminária Missoni e a Flávia na outra com pedras e penas brasileiras. Super originais e ousadas hein.

DSC00179

DSC00182

A novidade da Sala são estes papéis de parede. A grande diferença entre ele e os comuns é que neste caso vc pode aplicá-los em qualquer parede, retirar e aplicar em outro ambiente assim mesmo fácil fácil, sem machucar a parede nem menos o papel. Não é genial a idéia?

DSC00176

Studio Dupla (studiodupla.blog.terra.com.br)

Era tanta coisa bacana que fiquei com o coração apertado em tirar foto, afinal, por mais que eu me esforce, a foto nunca faz jus as peças…

Adorei este centro de mesa branco com fundo preto, divertido e cool.

DSC00141

Fibra do Cerrado, Colônia de Mulheres e Fibra Nativa (fibradocerrado@gamil.com, colonia_mulheres@hotmail.com e fibranatina@yahoo.com.br)

Além de serem minhas conterrâneas, estas mulheres trabalham incrivelmente com o algodão. As almofadas são simplesmente deliciosas, parecem fazer carinho na pele.

Achei este tecido também bem diferente para colchas, forrações ou cortinas.

Além de tudo isso, essas mulheres, apoiadas pelo Sebrae de Mato Grosso, cardam, fiam, tingem, tecem, bordam e costuram as peças manualmente, e… têm um preço super interessante. Dica boa para quem esta montando casa.        

DSC00160

DSC00161

Szalay (www.szalay.com.br – mas o site esta com problemas, então vale ligar 21 - 3796-1479)

Se vc tb ficou com as poltronas da Les Lis Blanc na cabeça aqui vai a dica: esta loja carioca importa as mantas do Uzbekistão por um preço salgada, mas não tão apimentado quanto o da By Kami.

Dêem uma olhada nas poltronas!

DSC00163

DSC00165

Quatro Vezes Wipfli e Corporação de Ofícios (quatrovezeswipfli.blogspot.com)

Sempre com peças coloridas e delicadas a Corporação de Ofícios e a Quatro Vezes Wipfli me chamou a atenção pelos pufes divertidos e o açucareiro com formiguinhas, a peça é um mimo desses que toda mulher tem que ter em casa.

DSC00172

DSC00174

Bichos do Mar de Dentro (www.bichosmardedentro.com.br)

O projeto de artesanato que a Bichos do Mar de Dentro apresentou na feira reúne a qualificação profissional de artesãos da região da Costa Doce (que constitui o maior complexo lagunas do mundo), gerando renda para suas famílias, e estímulo à preservação ambiental, por chamar a atenção para um dos maiores santuários ecológicos do Rio Grande do Sul.

A idéia é usar como tema principal animais daquela região e que estejam sob risco de extinção.

Que tal a idéia do biombo ou da caixinha interativa para um quarto infantil?

DSC00184

DSC00186

Paralela 2010 – Post 2 Share on...

0 comments on Paralela 2010 – Post 2 :

Post a Comment and Don't Spam!