Pisos Alternativos
A Linha Fulge da Braston é uma boa opção para substituir as pedras convencionais. Mesmo tendo cimento em sua composição, é produzida em fôrmas que secam naturalmente dispensando fornos.
Os cimentos geralmente são condenados, pois consomem muita energia no seu processo produtivo, além de liberar CO2 (essa industria responde por quase 5% das emissões mundiais de gás carbônico).
No entanto, outros tipos de piso acabam sendo tão ou mais predatórios para o meio ambiente que ultimamente o cimento deixou de ser tão “vilão”.
Tecnocimento
Novamente um piso que usa cimento, mas que por poder ser aplicado em cima de outros pisos já existentes elimina entulhos e restos de obra. Você encontra na NS Brasil.
Piso de Bambu prensado
É uma ótima pedida para quem não dispensa o visual da madeira mas quer trabalhar com um produto sustentável. O bambu parece grama de tão rápido que cresce, além disso, se regenera sem precisar ser replantado e requer mínima fertilização química. Acabei de usar em um projeto e sua instalação é bem simples, quase igual um carpete de madeira e o melhor, nada de resinas por cima.
Tijolo de demolição
Quer melhor? Super charmoso e reutilzável.
Borracha
Acreditem se quiser, um novo tipo de borracha está no mercado! Antes 100% sintética é agora 90% natural. Todos os tipos são renováveis, anti-bactericidas e fáceis de serem recicladas, não apenas uma, mas várias vezes. Infelizmente após muita procura não achei um fabricante no Brasil. Mas para quem quiser saber mais vale acessar o site http://www.dalsouple.com/.
Tirem suas próprias conclusões sobre a estética destes pisos.
Hã? Está achando que as dicas da Flávia acabaram por aqui? Na na ni na não semana que vem tem mais.
0 comments on Na casa com a Flávia :
Post a Comment and Don't Spam!