Almoço do dia das mães
Já percebi que as festas na casa da minha mãe fazem sucesso rsss. E realmente tenho que confessar: ela tem o dom, sempre prepara uma surpresa e capricha nos detalhes.
Então, aqui vão as fotos que tirei no almoço de ontem, mas antes quero deixar os créditos das flores para a Maria, que produziu cada um dos diversos vasinhos com um mix de folhagens e rosas vermelhas, todas lindas.
E como a família é grande, também foram montadas 2 mesas na varanda…
Uma das novidades do almoço foi o baleiro transformado em aparador. Além de ser original, a peça é revestida com latas de balas antigas. Divertida, não?
E a surpresa/lembrança foram esses corações repletos de amêndoas doces.
Por sinal anotem o endereço, essas amêndoas são tidas como as melhores de São Paulo, e realmente são DELICIOSAS!
Aqui vai: Conti Confeitaria (www.conticonfetteria.it)
Av. Dr. Guilherme Dumont Villares, 1269 Lj.7
Shopping Portal do Morumbi
tel. (11) 3742-1646 ou 8579-4090
Gloriosas
A idéia de construir um caminho de mesa com flores já tinha visto, mas montar um cordão com Gloriosas como foi feito neste caso achei novidade. Fica a dica.
Um bom dia das mães para todos!
Vermelho tomate
Esta semana comprei a nova revista da Abril, Minha Casa, e lá vi uma cadeira interessante, que me lembrou o desenho da Thonet, era da loja Meu Móvel de Madeira. Na hora resgatei na memória estes ambientes aqui abaixo, acolhedores e cheios de vida.
A melhor parte? O preço desta cadeira: R$170,00.
Gostei bastante da revista, a proposta de apresentar casas possíveis e soluções acessíveis a todos os bolsos só confirma que design nada tem a ver com grana e sim com um olhar talento e sofisticado para o mundo.
Foto: Côte Sud
Reposicionando móveis
É o que acontece aqui, tradicionalmente essas poltronas de ferro seriam para varanda, mas veja bem, elas estão forradas com um tecido legal, foram pintadas com dourado antigo lindo e têm um desenho super delicado. Vc acha que estão inadequadas na sala?
Abaixo as regras chatas que nos induzem a usar vime na varanda, plástico na cozinha e veludo sala. E viva a anarquia do mobiliário rsss (e olha que essa anarquia daqui ainda está muito bem comportada…)
Fotos: Nuevo Estilo
Trompe-l'oeil, provavelmente vc já viu um
O que é: resumidamente é uma técnica de pintura que trabalha minuciosamente perspectivas gerando ilusões de óptica. A idéia é criar ambientes imaginários; o que pode ser bem divertido e irreverente.
A trabalho não é novo, mas em época de 3D, tem tudo a ver. O trompe-l’oeil já fazia parte da arte na Grécia Antiga e no Renascimento Italiano e ao longo da história foi usado por diversos estilos, com destaque para o barroco (cúpulas de catedrais, lembram de alguma?).
A arte moderna também cita a técnica, mas com um olhar subversivo, como, por exemplo, na obra A condição humana de Magritte.
Bom, tudo isso para apresentar o trabalho lindo que conheci recentemente das artistas Gogo e Pimpa.
E aqui um zoom da técnica. Não parece que o papagaio e o macaco estão mesmo no quarto?
Não é a troco de nada que no francês a expressão tem o seguinte sentido: tromper = enganar e l'oeil = o olho.
Cottage Style
Quando vc bate o olho neste sala de almoço linda qual estilo lhe vem a cabeça? Provance? Pois é, é hora de repensar seus conceitos rsss.
Eu tb achava que era, percebia uma certa leveza na escolha do branco e dos tons pastéis, coisa que não via em outras casas do mesmo estilo, mas imaginava ser apenas uma variação.
Quer uma explicação sobre provance X cottage style? Então, clique aqui.
Poucas e boas
Aqui vai uma sugestão para quem gosta de sempre ter em casa um vaso bacana, mas não tem tempo de ficar trocando as plantas constantemente nem quer gastar muito.
Optar por folhagens ou plantas que duram bastante e que tem efeito são alternativa bacanas.
E o melhor, uma única folha pode ter efeito quase que cenográfico em casa. Bem mudérno hein.
Fotos: Living Etc. e I Suwanne
Cores e estampas libertas
Reparem que esta é uma casa antiga, com acabamentos pouco sofisticados e soluções relativamente simples, mas com um calor e uma alegria pouco vistos.
Se vc também gosta e se interessa pelo design escandinavo, clique aqui e encontre alguns nomes que representam bem a produção atual da região.
Fotos: Green is the new black
1 chão muitos tapetes
Costumo ver algumas casas em que, buscando uma ambiente clean e moderno, os moradores acabam optando por móveis e revestimentos brancos, linhas puras no design das peças e acabamentos minimalistas.
Problema? Claro que não, mas se vc acha que falta um pouco de vida, pq não investir em um chão colorido como este da foto e o desta sala aqui?
É uma opção ousada mas que pode funcionar se vc souber selecionar tapetes com estilos semelhantes.
Se vc gostou da idéia mas não quer gastar muito, aqui vão algumas opções de tapetes com preço mais acessíveis e que são vendidos na net.
Tons azuis de naylon:
Tons vermelhos de naylon:
Tons terrosos em tear:
Foto: Debi Treloar
Bem mais fácil
Para quem, como eu, sempre opta pelo faça vc mesmo, sabe bem das vantagens e desvantagens de tal escolha. Vantagem: economia $$$, desvantagem: muito mais trabalho.
Mas… como a comemoração teria que acontecer em uma sexta-feira e eu não teria como explicar “olha não virei trabalhar pq tenho que arrumar a casa para festa”, a opção terceirização foi a única escolha. E tenho certeza, a mais acertada.
O buffet foi o Santa Especiaria e o cardápio bem bacana: vários canapés passados, uma ilha montada na mesa de jantar, escondidinho de bacalhau, risoto de abobrinha com pistache e uma massa, todos servidos em bowls e ao final sobremesas servidas buffet.
Flores? Bom, lembram-se da mini pesquisa que fiz, certo? Foi inspirada nela que comprei antúrios e muitas folhagens no Uemura e aluguei vasos e castiçais na La Table.
Para as caipirinhas e afins chamei a Cocktelaria, além de ser o bar de uma amiga minha os barmens sempre dão conta do recado e oferecem opções bem exóticas além das já tradicionais. Exemplos? Caipirinha de pimenta rosa com manga e manjericão com tangerina.
Resultado: a festa acabou, tomei um banho e fui dormir, sem me preocupar em lavar nada ou organizar a casa. Quase um sonho rsss