Festa masculina
Sempre tenho dúvidas sobre como organizar uma festa para homem. Quais floras ou folhagens devo usar, até que ponto posso decorar a mesa, por quais cores optar…
Mas acho que encontrei algumas referências interessantes sobre o tema. O que vcs acham?
Fotos: me ajudem, salvei essas fotos no desktop e não lembro de onde vieram.
Crossing Boundaries
Uhuu acabou de chegar o livro do Vicent Wolf que comprei na Amazon, o Crossing Boundaries – A Global Vision of Design.
Depois mostro para vcs o que tem de bom lá.
Stirling St, Redfern Andy Macdonald Macinteractive
Apesar do nome nada fácil do escritório australiano suas construções são bem limpas e simples. Com acabamentos excelentes e soluções bem boladas.
De acordo com eles próprios o escritório “is an established architectural practice with a strong but understated belief in the fundamental concerns of architecture, nervous of manifestos, utopias and visions. Perception, participation, 1st principles and process are what interests us the most”.
Gostei muito da idéa de usar o patamar da varanda como banco na mesa de jantar.
Piso emborrachado
“Se essa rua
Se essa rua fosse minha
Eu mandava
Eu mandava emborrachar…”
Ok ok, claro que um piso de ladrilhos é infinitamente mais bonito e trabalhado, mas não é sempre dá ($$$).
Aqui vai uma sugestão BBB (boa bonita e barata) e super prática para banheiros e cozinhas.
E o melhor, vc ainda escolhe a cor:
Foto do banheiro: Decor8
Mesas de centro altas
A maioria dos posts que faço aqui no blog são construídos aos poucos, vejo uma imagem interessante em um dia e guardo, outra em uma revista, outra em um blog, etc., até ter uma amostra bacana do que quero falar.
Pois é, acho que agora já posso falar um pouco sobre mesas de centro altas, as imagens ilustram bem o assunto.
Mas pq o tema? Para um bom observador é fácil ver que as mesas baixas, inspiradas nos móveis orientais, são mesmo lindas mas em algumas situações pouco práticas.
Se vc quer uma mesa dessas em casa, opte então por sofás e poltronas também baixas. Não caia no erro de comprar um sofá mais alto e depois ter que ficar se alongando para apoiar um copo.
Mas, se o seu negócio é conforto vá de mesa alta! Pense bem como vc usa o ambiente. Faz refeições rápidas ali? Mexe no computador? Serve aperitivos caprichados? Então vá em frente e aposte nesses móveis.
Mas atenção para que os objetos que compões a décor não atrapalhem sua conversa. Opte sempre por livros e detalhes baixos para que não haja interferências visuais muito agressivas.
Fotos: Country Home, Fina Little Day e Leah Moss.
Mesinhas de apoio
Compactas, charmosas e bem diferentes. Essas são as mesas com tampo de pedras naturais brasileiras desenhadas pelo designer Valdomiro Favoreto.
Aqui em SP elas estão a venda na loja da Esther Giobbi. Mas se vc quiser ver mais coisas dele, vale acessar o site http://www.vafcasa.com.br.
A casa de Simon Upton
Um apartamento londrino incrível, bem iluminado, pessoal e com um toque meio african rustic que não vejo com frequência.
Esta é a casa do badalado fotógrafo Simon Upton. De acordo com ele mesmo, seu principal objetivo ao começar a montar a casa foi construir um local “white and airy, not letting anything chew up the most wonderful commodity in the world, which is light. Airy space above your head is the opposite of opressive. I really do enjoy the space around me.”
Este apartamento é mesmo quase um templo, um local no qual o fotógrafo se sente completamente acolhido pelas peças, móveis e objetos que adquiriu em suas diversas viagens a trabalho.
“Particularly since i travel so much, when i come home, a really always want it to be somewhere that feels like a refuge”
E se vc, como ele, viaja muito e tem a cozinha muito mais como um espaço de preparo de refeições rápidas, pq não fazer a integração entre os ambientes?
Esta cozinha incorporou alguns objetos decorativos como fotografias, posters e vasos, que fizeram a comunicação dela com o resto da sala.
E o que é este quarto! Tudo que eu gosto em um só lugar: tijolinho, luz, branco e madeira.
Fotos: Elle Decor
80’s
Que os anos 80 voltaram com tudo é fácil perceber abrindo qq revista de moda. E se considerarmos que o ponto fashion mais marcante desta época seja a ombreira, na décor é a samambaia rsss
Então aqui vai uma casa moderninha com uma samambaia descolada, não aquelas penduradas, como víamos antigamente.
Foto: Apartment Therapy
Nossos móveis não nos cabem mais
O que eu não sabia era que nossos móveis, e atenção - os das lojas populares mesmo, estão bem fora dos padrões dessas novas casas. E olha que isso foi percebido em um antigo estudo da FAU…
Sendo assim, o que nos resta mesmo é inventar soluções próprias e sabermos aproveitar nosso espaço com conforto e praticidade.
Foto: Apartment Therapy
Earl Grey Tea
Alguém aqui já tomou um chá na Fundação Oscar Americano? Para quem curte um programa relax e no melhor british style, recomendo o passeio.
Quem me levou lá pela primeira vez foi minha avó Lucila. Vou ver se repito o passeio com ela um dia desses.
Pois é, este post me lembrou isso, um chá gostoso, com doces deliciosos, uma mesa em tons pastéis e um clima acolhedor no ar.
Gostei dos espetinhos de frutas, além de uma opção light dão cor à mesa.
Fotos: Brides Little White Book
Móveis únicos
Penso isso pq a cada dia que vejo mais peças com design bacana a preços acessível.
Mas, se mesmo assim vc tem certa dificuldade em encontra-las ou se na sua cidade não tem muitas lojas com esse foco, faça vc mesmo rsss
Encontre um móvel com linhas retas e comece a trabalhar, se vc não tiver mão para desenho parta para o adesivo que tb funciona.
E aqui uma proposta mais cozy, mas tão diferente quanto as anteriores.
Fotos: Living Etc e Kika Reichert.