Apartamento próximo ao Louvre
Para as que acompanham o blog, acho que já deu para perceber que estou obcecada pelos apartamentos parisienses que encontrei no www.paristay.com. Aqui vai mais um pertinho do Louvre.
Disposição de quadros
Mais um pouquinho de idéias para enfeitar as paredes. Disposição simétrica ou não, o negócio é saber equilibrar as informações no ambiente.
Fotos: Elle Decor (www.pointclickhome.com/elledecor) e Desire to Inspire (http://desiretoinspire.blogspot.com)
Apartamento no Marais/Paris
O Marais, é caracterisado por suas inúmeras e encantadoras ruas estreitas, hotéis particulares, galerias de arte, lojas de grife e cafés estilosos. O Marais, ou ‘charco’, começou a vida sendo um terreno pantanoso, habitado por alguns monastérios, pastos de ovelhas e mercados. Foi uma das últimas partes de Paris a serem urbanizadas. No século 16, o elegante Hôtel Carnavalet e o Hotel Lamoignon testemunharam o fenomenal crescimento da região como bairro residencial aristocrático; Henrique IV começou a construir a place des Vosges em 1605.
Em seguida vieram os nobres e funcionários reais, que construíram bonitas casas onde escritoras famosas, como Mme de Sévigné e Mlle de Scudéry, e a influente cortesã Ninon de l'Enclos se encontravam. Um século mais tarde, a região virou o pólo da moda. Ainda bem que a maioria das ruas estreitas não mudou quando as mansões foram transformadas em pontos comerciais, estúdios de artesanato, escolas e apartamentos – e até mesmo em Corpo de Bombeiros, na rue de Sévigné. Várias dessas casas podem ser visitadas como museus, outras são vistas só nos passeios guiados ou nas Journées du Patrimoine.
O Marais é a região favorita para a caminhada aos domingos, já que muitas lojas ficam abertas – mas, se vier durante a semana, aumentam as chances de andar pelos lindos pátios. A rue des Francs-Bourgeois, onde ficam casas impressionantes e lojas originais, é a espinha dorsal do Marais e fica mais aristocrata quando deixa para trás as lojas de roupa da rue Rambuteau. Duas das mais refinadas residências do século 18 são o Hôtel d'Albret (número 31), que vira casa de concertos de jazz durante festival Paris quartier d'été, e o palaciano Hôtel de Soubise (número 60), dos arquivos nacionais.
Bom, tudo isso para apresentar o studio abaixo que encontrei no site www.paristay.com.
Infos retiradas do site www.timeout.estadao.com.br
Tecidos importados
Para quem adora uma descoberta, aqui vai: www.etsy.com. É um site incrível de comercialização usado por artistas, artesão e designers. Foi lá que encontrei esses tecidos.
Já fiz 2 compras pelo site que chegaram perfeitas aqui, mas vale lembrar que isso depende muito do vendedor, pois vc paga diretamente para ele e é ele que embrulha e despacha.
Para passar uma temporada na cidade luz
Nas minha andanças pela net, descobri este site de aluguel de apartamentos em Paris. Gostei muita das opções, vale a pena guardar nos Favoritos www.paristay.com.
O cravo e a rosa
Dêem uma olhada nesses arranjos feitos pelo Atelier Helena Lunardelli (www.atelierhelenalunardelli.com.br)
Mobiliário E15
Fundado em 1995 em Londres, o estúdio E15 (www.e15.com) criado pelo arquiteto Philipp Mainzer e pelo designer Florian Asche tem como características principais: mobiliário moderno, design atual, uso de materiais selecionados e manufatura de alta qualidade. Aqui vai um pouco do trabalho deles: